Quem Sou

Adilson em colina no ano de 1999 onde começou a trabalhar com adestramento de cães. Em uma época onde não havia adestradores civis que no caso tinha somente a dedicação e a renda familiar oriunda do adestramento, existia alguns profissionais no âmbito militar que até hoje prestam o serviço como uma renda extra, como sempre gostei de animais e em especial cães, comecei a assinar revistas voltada para o universo canino, uma delas bem popular a cães e companhia e com isso fui interessando e paralelo a isto desempenhava a profissão de vigilante em uma agência bancaria em colina, adquiri meu primeiro cão de raça, na qual Boxer, que até então sempre admirava os cães adestrados em filmes e apresentações da policia militar na cidade em datas comemorativas, e ao entrar em contato com um adestrador do canil da policia militar para realizar o adestramento da minha boxer, o mesmo naquela ocasião informou que cobraria a quantia de (1) um salário mínimo mensal por 3 aulas semanais, que no caso minha renda não era compatível para tal investimento. Portanto, iniciei meu adestramento com ela e posteriormente realizei cursos para aprimorar meu treinamento com minha cachorra Sasha ( em memória) com seu ótimo desempenho nos mais variados comandos e excelente obediência, algumas pessoas começaram a me contratar para adestrar e orientar referente aos cães no qual tinham posse. Com isso acabei aprofundando sobre comportamento animal, por meio de exercícios práticos, desenvolver alternativas que favorecessem a motivação e o bem estar dos cães durante o treinamento.
Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade do relacionamento entre o homem e o cão, mostrando aos clientes a importância em se proporcionar uma vida saudável à ele, com atividades físicas, estímulos psicológicos e boa interação com humanos, cães e outros animais, objetos e situações diversas.
Busco, através de meus serviços, dar condições para que as famílias tenham um dia-a-dia mais saudável com seu pet. Auxiliá-las para que o entendam e que consigam dar o que ele realmente necessita em troca de seu afeto.”
Priorizando o rendimento e motivação dos meus alunos no treinamento, Nessa época já utilizava técnicas modernas de adestramento baseadas no estímulos reforçadores positivo que hoje foram melhoradas com ferramentas como clicker, materiais de treinamento que preservem o bem estar do cão.
Hoje ofereço os serviços de adestramento básico e avançado com foco em obediência livre com o cão passeando solto, proteção (guarda), locação de cães de segurança ou outras modalidades, e consultas comportamentais, educação de filhotes e treinamento intensivo para cães hospedado.
Atualmente tem como parceiro outro adestrador Wellington, que atende em Barretos e formamos uma grande equipe, e muitas vezes resolvemos juntos determinados comportamentos indesejados solicitados por alguns proprietários. Como em treinos de proteção ( guarda), é necessário uma segunda pessoa. Assim sendo, fazemos cursos e seminários juntos para aprimorar a cada dia nossos conhecimento.